Aula do dia: 22/03/2018
Objetivo da aula

Custo total da propriedade
Principais pontos abordados
Em primeiro momento o professor visou explicar a
relação entre a percepção de benefícios e o custo total do
propriedade, relação essa que resulta no valor agregado ao cliente: tendo em
vista a ideia passada pelo docente ate então é possível concluir que o valor
para o cliente é criado quando os benefícios superam os custos totais da
propriedade caso contrario teremos um cliente desvalorizado. Explicada a existência dessa
relação foi explicado o por que ela acontece conceitos como B2B e B2C e as
partes visíveis e invisíveis que compõem o custo total da propriedade fatores
tangíveis e intangíveis entre outros forma os principais pontos abordados.
Outro ponto chave da aula
que no meu ponto de vista foi o mais importante foi o gráfico sobre “A escala
de valor para os clientes” onde tínhamos um gráfico que com apenas 4 pontos básicos o professor
conseguiu nos explicar perfeitamente todo o processo que um empresa que fazer
para conseguir atender do básico que o cliente procura ate conseguir o “uau”.
Palavras-chave
Consumidor, uau, valor, canvas, logística.
Material complementar:
No link a seguir pode
mos ver um vídeo onde podemos entender melhor o conceito de agregar valor ao
cliente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário