Marketing em Logística 24/05/2018
Objetivo da aula
Nesta última postagem em nosso blog abordaremos a apresentação do seminário realizado em sala de aula, onde nosso grupo criou o projeto de uma empresa alimentícia que utiliza da logística como principal recurso chave e oferta de valor, levando também em consideração um conceito de sustentabilidade, relacionamento com parceiros e clientes.
Principais pontos abordados
Nesta aula conseguimos discutir os pontos fundamentais para a construção de uma empresa. No modelo Canvas abordamos pontos chaves onde tivemos direcionamento e uma orientação fundamental para obtermos êxito na solidificação da empresa no mercado.
♦ Parcerias chave: São empresas que fazem parte direta ou indiretamente do negócio.
♦ Atividades chave: O que faz, o ramo de atividades da empresa em que atua e como levará proposta de valor aos clientes.
♦ Recursos chave: É a necessidade da empresa para entregar aquilo que se propõe.
♦ Oferta de valor: É o diferencial que a empresa oferecerá ao mercado e para seus clientes de um modo que possa se destacar entre seus concorrentes.
♦ Relacionamento: Como a empresa fará para se relacionar com cada tipo de cliente.
♦ Canais: Como a empresa divulgará seus produtos e serviços, de forma que tenha visibilidade no mercado e na captura de novos clientes. E através de nossos parceiros viabilizando a distribuição.
♦ Segmento de clientes: Saber quem são seus clientes e o público alvo que irá atingir.
♦ Estruturas de custos: Engloba toda a estrutura de gastos necessários para que seja realizada todas as atividades da empresa.
♦ Fonte de receita: É todo o lucro obtido com a venda dos seus produtos ou serviços.
Palavras Chaves
• Modelo de Negócio
• Planejamento estratégico
• Canvas
• Nicho de Mercado
• Agregar valor
Material complementar
Segue abaixo o vídeo da nossa apresentação de um modelo de negócios no formato Business Model Canvas.
https://youtu.be/gZIwAnZlLI4
Nenhum comentário:
Postar um comentário