Marketing e logística 10/05/2018
Objetivo da aula
Nesta data foi iniciado o conteúdo da Aula 5 que aborda as necessidades e comportamento do consumidor, planejamento das empresas, previsão de vendas e cadeia de suprimento.
Principais pontos abordados
Nesta aula foi abordado os tipos de planejamentos que as empresas buscam para um resultado positivo na antecipação da demanda, sendo composta de opiniões dos clientes sobre compras futuras o que o produto deve amadurecer, também uma relação das ultimas vendas dos produtos ofertados quanto dele esta sendo vendido em media e seu regresso as próximas tendências do mercado também é um fator a ser estudado, a demanda por muitas vezes é influenciada pela economia do pais ou até mesmo pela estação, fazendo os fatores cada vez mais difíceis de se modelar. O comportamento do consumidor é o principal estudo para uma empresa pois precisam saber o que ele deseja e espera de um produto. A cadeia de suprimento são engrenagens que giram em torno de um pedido que o cliente faz, o fluxo movimenta um serie de ações do estoque com os materiais/produtos a capacidade com serviços logísticos/transporte, os fluxos de informações que são passados de setor para setor gerando a finalização do pedido.
Palavras chave
- Cadeia de suprimento
- Comportamento do consumidor
- Planejamento
- Previsão de vendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário