terça-feira, 8 de maio de 2018

Atualização de recursos para suprir as necessidades dos consumidores


Objetivo da aula
Data: 12/04/1018

O objetivo dessa aula foi para que tenhamos entendimento sobre os vetores da mudança, ou seja, tudo o que a empresa precisa fazer para que haja satisfação dos clientes, adaptando e inovando os seus recursos para suprir as necessidades dos mesmos.

Principais Pontos Abordados

Nessa aula foi abordada a adaptação que as empresas fazem para que seus clientes fiquem totalmente satisfeitos, visando lhes oferecer aquilo que mais almejam.


Com o passar dos anos, as necessidades dos clientes mudam (se atualizam). Por isso, foi criado uma divisão de gerações: Baby Boomers (geração pós 2ª Guerra Mundial); Geração X (1965-1969); Geração Y (1980-2000); Geração Z (pós 2000). Por conta dessa divisão, podemos observar claramente como as necessidades dos consumidores se atualizam.
 Ex. de adaptação: a geração X tinha um grande consumo de bicicletas para presentear as crianças. 

Já a geração Z, consome celulares, ou seja, com o passar dos tempos, as empresas precisam atualizar os seus produtos perante aquilo que os clientes desejam.
Outro exemplo de vetor de mudanças é a demanda por bem-estar, no qual se refere a necessidade que os clientes mostram para o cuidado pessoal (Ex.: produtos de beleza, diversão, turismo, etc.)
E finalizamos a aula com uma dinâmica, usando o nosso conhecimento para responder as questões propostas.

Palavras Chave

Bem-estar
Mudança
Adaptação

Material Complementar


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