Objetivo da
aula
Data: 12/04/1018
O objetivo
dessa aula foi para que tenhamos entendimento sobre os vetores da mudança, ou
seja, tudo o que a empresa precisa fazer para que haja satisfação dos clientes,
adaptando e inovando os seus recursos para suprir as necessidades dos mesmos.
Principais
Pontos Abordados
Nessa aula
foi abordada a adaptação que as empresas fazem para que seus clientes fiquem
totalmente satisfeitos, visando lhes oferecer aquilo que mais almejam.
Com o passar
dos anos, as necessidades dos clientes mudam (se atualizam). Por isso, foi
criado uma divisão de gerações: Baby Boomers (geração pós 2ª Guerra Mundial);
Geração X (1965-1969); Geração Y (1980-2000); Geração Z (pós 2000). Por conta dessa
divisão, podemos observar claramente como as necessidades dos consumidores se
atualizam.
Ex. de
adaptação: a geração X tinha um grande consumo de bicicletas para presentear as
crianças.
Já a geração
Z, consome celulares, ou seja, com o passar dos tempos, as empresas precisam
atualizar os seus produtos perante aquilo que os clientes desejam.
Outro
exemplo de vetor de mudanças é a demanda por bem-estar, no qual se refere a
necessidade que os clientes mostram para o cuidado pessoal (Ex.: produtos de
beleza, diversão, turismo, etc.)
E
finalizamos a aula com uma dinâmica, usando o nosso conhecimento para responder
as questões propostas.
Palavras
Chave
Bem-estar
Mudança
Adaptação
Material Complementar
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